NOSSA RÁDIO ESTÁ FASE BETA, NO MOMENTO SÓ 5 CANTORES, MAS VAMOS INSERIR MILHARS, SE DESEJA UM PLAYER PARA SEU SITE, FALE COMIGO!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que achou do portal?
Ótimo!
Excelente!
Bom!
Rui!
Regular!
Incrível!
Espetacular!
Péssimo!
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (187 votos)

ONLINE
1

Sobre a Remi


Guiné-Bissau

 

Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste. O território guineense abrange 36 125 quilómetros quadrados de área, com uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas.

A Guiné-Bissau fazia parte do Reino de Gabu, bem como parte do Império do Mali. Partes deste reino persistiram até o século XVIII, enquanto algumas outras estavam sob domínio do Império Português desde o século XVI. No século XIX, a região foi colonizada e passou a ser referida Guiné Portuguesa. Após a independência, declarada em 1973 e reconhecida em 1974, o nome de sua capital, Bissau, foi adicionada ao nome do país para evitar confusão com a Guiné (a antiga Guiné Francesa) e a Guiné Equatorial (antiga Guiné Espanhola). Foi a primeira colónia portuguesa no continente africano a ter a independência reconhecida por Portugal.[5]

A Guiné-Bissau tem um histórico de instabilidade política desde a sua independência e nenhum presidente eleito conseguiu completar com sucesso um mandato completo de cinco anos. Apenas 15% da população fala português (primeira ou segunda língua), estabelecido como língua oficial durante o período colonial.[6][7] A grande maioria da população (90,4%) fala kriol,[1] uma língua crioula baseada no português, enquanto o restante dos habitantes falam uma variedade de línguas africanas nativas. As principais religiões são as religiões tradicionais africanas e o islamismo; há uma minoria cristã (principalmente católica romana).

O produto interno bruto (PIB) per capita do país é um dos mais baixos do mundo. A Guiné-Bissau é membro da União Africana, Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, Organização para a Cooperação Islâmica, União Latina, Comunidade de Países de Língua Portuguesa, Francofonia e da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul.

 

NOSSOS VISITANTES MUNDIAIS

 

Generated button

 

 

NÃO PERCA ESSA CHANCE COMPRE AQUI O CURSO

Ganhe dinheiro na internet clique aqui e comece a ganhar - Portal do Lincon